sexta-feira, 3 de maio de 2013

São abandonados, mas são lindos! - Por Stefany Reis

Heeeyy! Bom, desculpa gente, muito tempo sem postagens mas é porque ficou meio apertado na escola para mim e para a Leticia... Mas enfim! Vamos ao que interessa!
Essa matéria é sobre lugares que foram abandonados, esquecidos, por todo mundo mas que com o passar dos anos se tornaram lindos!

Começamos com a Ucrânia...

O Túnel Do Amor - Klevan - Ucrânia
O túnel verde na via férrea fica na região de Rivne Oblast, a 7 km da cidade de Klevan. Nas estações quentes do ano o túnel parece ter saído de um conto de fadas. A paisagem verde, no entanto, fica totalmente branca no inverno.
Segundo quem já foi lá é possível 'sentir o amor no ar' caminhando pelos trilhos da linha férrea usada no transporte da produção de uma fábrica de painéis de fibra de madeira, e seu trecho "romântico" tem extensão de 3 quilômetros. A paisagem verde, no entanto, fica totalmente branca no inverno.
Muitos casais aproveitam do espaço tirado de um livro de contos de fadas para uma foto para seu book que casamento...



Cristo Do Abismo - San Fruttuoso - Itália
O Cristo do abismo é uma estátua de bronze que em 1954 foi colocada no fundo da baía de San Fruttuoso, entre Camogli e Portofino na área marinha protegida de Portofino, na Itália a 15 metros de profundidade.A estátua, tem 2,50 metros de altura e foi construída pelo escultor Guido Galletti, e colocada pela Marinha italiana a cerca de 17 metros de profundidade, foi realizada no fundo, graças a muitos mergulhadores, incluindo George Fountain, as mãos de Cristo, dirigida ao superfície (ou o céu, a menos que fosse uma estátua subaquática) estão abertas como um sinal de paz.
Há no Brasil a idéia de trazer o Cristo do Mar para Arraial do Cabo, idéia que partiu do empresário e proprietário da Pousada Mirante Della Colina, Luigi Pirozzi, que à muito tempo vem participando de encontros com as autoridades de Camogli, que afirmam ser importante a parceria entre as duas cidades.







Kalavantin Durg - Panvel - Índia

Localizado próximo ao Panvel na região Kajat, o belo Fort Hill tem altura aproximada de 2.330 pés acima do nivel marítimo. O lugar é tão alto que a caminhada até o topo dura cerca de 3 horas, tornando-se mais complicada perto do topo, onde é mais lamaçento, e o ar, rarefeito.  
Mas para os amantes da natureza é uma caminhada que vale a pena se fazer!






Angkor Wat - Camboja


Angkor Wat é o principal templo do complexo. Rodeado por uma muralha de 3,6 km de extensão, Angkor é considerado o maior monumento religioso do mundo. Pesquisadores concluíram que existem mais pedras aqui – e mais elaboradas – do que nas Grandes Pirâmides do Egito.
Edificado na primeira parte do século 12 como um santuário hinduísta dedicado a Vishnu, Angkor transformou-se no século seguinte em um templo budista e continua até hoje a ser um local de veneração. Pequenos rituais ainda acontecem em recantos menos visitados e não há monge budista que não venha conhecer o local. Eles estão por toda a parte e não passam desapercebidos com suas vestes laranjas.




CURIOSIDADE...

URBEX  é arte de transformar em belo, o decadente, de resgatar a história, do esquecido e, por fim, de dividir com todos descobertas que, de algum modo, lhes são escondidas ou dificultadas.
Ou seja, fotógrafos que transformam lugares abandonados, obras decadentes e etc em belíssimas obras de arte apenas com técnicas de fotografias, são considerados urbex.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário