quarta-feira, 17 de abril de 2013

Coisas que o povo brasileiro faz e não percebe. - Por Stefany Reis

Heeeeey! Bom, hoje eu vim falar sobre algumas manias que brasileiros tem e não percebem e são estranhos e um tanto quanto esquisitos para estrangeiros. O que me despertou para isso foi um francês que veio morar em Belo Horizonte - MG, fez uma matéria para seu blog com o titulo '' Curiosidades brasileiras''. Nessa matéria ele aborda 65 manias ou costumes brasileiros que estão sempre presentes mas nem lembramos que fazemos essas coisas. Eu não vou citar todas pra não ficar muito grande, então vou falar das 3 que mais me chamaram atenção... Espero que gostem! =D

1º - ''Aqui no Brasil, os homens não sabem fazer nada das tarefas do dia a dia: não sabem faxinar, nem usar uma maquina de lavar. Não sabem cozinhar, nem a nível de sobrevivência: fazer arroz ou massa. Não podem consertar um botão de camisa. Também não sabem coisas que estão consideradas fora como extremamente masculinas como trocar uma roda de carro. Fui realmente criado em outro mundo...''
Bom, acho que isso é meio que auto explicativo, mas vou comentar mesmo assim... Os homens de hoje em dia aqui no Brasil tem uma terrivel mania de serem machistas e acharem que se lavar uma louça ou varrer a casa, ja vão virar gays. Poxa, isso é sacanagem porque quem sofre com isso são as mulheres que não tem nenhuma ajuda porque os maridos acham que podem virar gays ou sei la... Claro que nesse argumento foi tudo bem generalizado porque ainda existem aqueles que se oferecem para ajudar...


2º - ''Aqui no Brasil todo é gay (ou ‘viado’). Beber chá: e gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar vólei: é gay. Beber vinho: é gay. Não gostar de futebol: é gay. Ser francês: é gay, ser gaúcho: gay, ser mineiro: gay. Prestar atenção em como se vestir: é gay. Não falar que algo e gay : também é gay.''
Acho que isso adere a explicação do 1º item...

3º - ''Aqui no Brasil, marcar um encontro as 20:00 significa as 21:00 ou depois. Principalmente se tiver muitas pessoas envolvidas.''
Sinceramente, isso me irrita muito! E é a mais pura verdade... O povo brasileiro não é pontual para nada. E todos já estão acostumados a isso. Devíamos repensar nisso pois podemos perder uma bela oportunidade...


Bom, pra quem quiser ler a matéria toda no blog dele o link é http://olivierdobrasil.blogspot.com.br/2013/04/curiosidades-brasileiras.html

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário