sábado, 4 de maio de 2013

5 curiosidades sobre a música! -Por Letícia Reis

E ae galera, tô aqui pra falar sobre algumas curiosidades sobre a  música!! Isso ae, uma parada normal do cotidiano, mas uma coisa que muitos não vivem sem, como eu kkk! Então ai vai algumas curiosidades:

1º- O ser humano não consegue viver sem ela, se têm uma parada que está presente no nosso dia-a-dia é a tal da música, não importa a batida, o som, o gênero, a letra, estamos sempre ouvindo alguma coisa, e se não temos a música, providenciamos,  batendo colheres, na mesa, o pé, as mãos e principalmente na quando a aula tá chata, o lápis!
                                   

2º- Agradeçam a Thomas Edison, o inventor do Fonógrafo, aparelho que permite a gravação de efeitos sonoros como a música. A primeira musica brasileira gravada pelo Fonógrafo foi "Isto é bom" do baiano Xisto Bahia.
                        
                        Galera, esse ai é o Fonógrafo.

3º-O disco mais vendido do mundo, com 120 milhões de cópias foi  o "Triller" de Michael Jackson:

                                   


4º- Segundo pesquisas de Peter J. Rentfrow e Samuel D. Gosling, os gostos musicais podem prever a personalidade das pessoas. Por exemplo, gostos complexos e reflexivos como o Jazz, Musica clássica, Bluesrefletem personalidades emocionalmente estáveis, abertas para novas experiências, boas habilidades vebais e com inteligência acimada média.
                             
                             Acho que vou começar a ouvir mais musica clássica kkkk! 

5º-  Estudos concluem, que ouvir sua música preferida durante um período de dor, pode aumentar de forma significativa a tolerância à dor se comparado com os estímulos visuais ou silêncio.
                           

Obrigada por ler *-* Beijãao, té a próxima (:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário