sexta-feira, 24 de maio de 2013

25 de Maio - Dia do Orgulho Nerd

Yo minna! 
 está chegando dia 25, Dia da toalha!! 

Origem:
O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das GaláxiasDouglas Adams. 





Entretanto, O dia 25 também é conhecido como o dia  mundial do Orgulho Nerd, data escolhida para comemorar a première do Primeiro filme  da serie  Star Wars, Episodio IV: Uma nova esperança.


O dia é comemorado pelos fãs de Guia do Mochileiro das Galaxias com muito humor, basicamente todos levam uma toalha pra onde quer que vão, em referencia ao livro  (e filme), onde a toalha é um poderoso item para um mochileiro das galaxias. Pode ser usada para se proteger do frio, da chuva, ser amarrada na forma de venda nos olhos no caso de precisar evitar olhar para algo, como uma grande altura ou uma Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); pode também ser usada para evitar contato com o chão durante a noite, caso queira ou precise dormir ao relento e pode ser usada para se secar após um banho se estiver seca e limpa o suficiente.


É um ótimo filme e eu recomendo.




Quanto aos eventos que ocorrerão neste só consegui ficar sabendo de dois, um acontecerá em São paulo e o outro em Brasília - DF
pode ser que aconteça outros eventos em outras cidades, se você não é de nenhum desses estados, procure a respeito pois vale a pena ir...
Em São Paulo acontecerá a marcha da toalha, as informações estão logo abaixo, lembrando que é gratuita


 Não esqueçam suas toalhas...!!! 

Já o evento que acontecerá em Brasilia, tem como nome: Festival Geek prime, e acontecerá amanhã (25) no Colégio Notre Dame na SGAS 914, Conjunto A, Lotes 63, Asa Sul , eu não sei exatamente onde é >.<' eu irei na sorte...
Pra quem morar aqui em Brasilia as informações para compra de ingresso é só clicar AQUI.

Atrações:




Bem, é isso...  Não se esqueçam de levar suas toalhas, mesmo que você não vá para nenhum evento... nunca se sabe quando você irá se deparar com a Terrível Besta Voraz de Traal. Ou com a destruição da terra. Nunca se sabe quando você terá que se tornar um mochileiro e viajar por toda galáxia.

CURIOSIDADE:

O dia 25 de maio de 2001 foi o dia em que foi feita a primeira homenagem ao Douglas Adams. Depois discutiu-se sobre a possibilidade de alterar o dia para 42 dias após a data de falecimento, devido a outro detalhe da saga, que afirma que a resposta para questão fundamental da vida, o universo e tudo mais seria 42. De todo modo, acabou continuando a data da primeira comemoração, 25 de maio. 

Vida longa e prospera! :3






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário